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Gatilhos Mentais: O que são e como Usar

O que são gatilhos mentais?

Todos os dias nós tomamos diversas decisões sobre o que iremos ou não fazer no nosso dia a dia. Esse tipo de decisão é tomada de duas formas. A primeira delas é consciente, ou seja, você pensa profundamente a respeito daquela decisão e suas consequências. Já a segunda delas é feita de forma automática, como se fosse um piloto automático.

Geralmente as escolhas feitas de forma automática refletem em coisas do nosso dia a dia, como, por exemplo, abrir os olhos ao acordar. Muitas de nossas escolhas automáticas são feitas com base em reflexos do que conhecemos. Contudo, essas escolhas automáticas podem ser influenciadas através do que o mundo do marketing chama de gatilhos mentais.

O que são gatilhos mentais?

De uma forma mais didática, nossas escolhas automáticas ocorrem para que o cérebro não fique sobrecarregado de informações. Por isso é extremamente comum que as pessoas sejam guiadas em suas rotinas por muitas escolhas feitas “no piloto automático”.

Essas escolhas automáticas são vistas no marketing e em diversos setores do comércio como gatilhos mentais. Isso porque é possível guiar o consumidor através de escolhas feitas quase que inconscientemente. Confira a seguir como os gatilhos mentais são usados no empreendedorismo:

Escassez e urgência

Quem nunca comprou determinado produto porque era uma edição limitada, ou simplesmente porque o estoque era limitado? Isso ocorre porque ao interpretarmos que algo irá acabar e que isso acontecerá em breve, nosso cérebro manda sinais de que devemos adquirir aquilo.

Esse tipo de gatilho é muito utilizado no comércio de um modo geral. Contudo, ele pode ser observado em muitas áreas de negócios. Saber que algo irá acabar em breve faz com que os consumidores tomem decisões imediatas, que muitas vezes são convertidas em compras.

Novidade e prova social

Esses dois gatilhos mentais andam lado a lado. O primeiro deles, que o marketing categoriza como novidade, está relacionado a todos os novos produtos ou serviços que os consumidores ainda não possuem. É muito comum sentirmos vontade de comprar um celular que foi lançado recentemente mesmo já tendo um em perfeito estado. Na verdade, isso acontece muito o tempo todo.

Já em relação a prova social, os empreendedores de sucesso sabem exatamente como colocar os consumidores diante de uma prova social. Nesse caso, mesmo que você não conheça ou não goste do produto ou serviço, você se sentirá tentado a conhecer porque todo mundo está usando. Por isso que os dois gatilhos andam lado a lado. No caso do lançamento de um celular novo, muitas pessoas acabam comprando por ser uma novidade e por querer colocar em prova o social.

Embora eles sejam quase que imperceptíveis, os gatilhos mentais estão presentes em quase todas as propagandas que vemos. Além disso, eles são utilizados amplamente por diversos setores comerciais, o que significa que todos nós estamos sujeitos a cair nas armadilhas dos gatilhos mentais.

 

Documentários Incríveis no Netflix

Minimalism: A Documentary About the Important Things

Um dos grandes documentários do Netflix, Os Minimalistas retrata a jornada de dois amigos que vivem e ensinam a viver somente com o essencial. Bens materiais não são sinônimo de felicidade. Se você duvida, assista a esse filme

Senna: O Brasileiro. O Herói. O Campeão

Senna retrata a história de Ayrton Senna, o maior piloto brasileira de F1. Uma história inspiradora e emocionante

Feed UP

O filme investiga os efeitos da alimentação nos dias atuais, tendo um enfoque especial na obesidade infantil.

Consultoria em SEO

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de esforços que tem como objetivo melhorar o posicionamento orgânico dos sites nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc) e com isso obter maior tráfego de usuários

Quais as vantagens do SEO?

Não paga por cliques
Transmite maior confiança e credibilidade >> Aumento de tráfego
Maior visibilidade da marca >> CTR
Canal com ótima taxa de conversão

 

 

Ferramentas | Google Search Console

É possível monitorar KPI’s como Cliques, Impressão, Posição de Palavras-Chave (KWs), além de receber sugestões de melhorias para o seu site, do próprio Google.

Google Data Studio: Ferramenta Facilitadora de Relatórios – Guia

O Google Data Studio surge como um grande facilitador para todos aqueles que trabalham com marketing digital, ou de alguma forma utilizam as ferramentas do Google. A nova investida da gigante americana permite a criação de dashboards interativos e funcionais que integram o uso de diversas fontes de dados para a criação de relatórios

Possibilidades de Linkagem de fontes de dados:

  • Google Adwords
  • Google Analytics
  • Double Click Manager
  • Google Cloud SQL
  • Search Console
  • YouTube Analytics

 

Guia para Configurar o Data Studio

 

1o Passo: Conectar Fonte de Dados

O ponto de partida para a criação de Dashboards no DataStudio é a configuração da fonte de dados. É dela que serão extraídas todas as informações para a formulação dos gráficos, tabelas e demais componentes dos relatórios.

 

 

2o Passo: Criar seu Dashboard

Crie um novo relatório configurando os campos por tipo e agragação, ou apenas confirmando os sugeridos pelo Data Studio, que é o recomendado para o início.

Outra Opção: Escolher um Template

Uma outra opção que a ferramenta proporciona é escolher entre um dos 10 Templates sugeridos. Eles são bem funcionais e estruturados e contém as informações mais solicitadas. É uma boa opção para os iniciantes.

 

3o Passo: Escolhendo as Métricas e Dimensões

Escolhido seu Template ou configurado seu relatório desde o início, é hora de selecionar as métricas e dimensões. São esses campos que irão determinar as características dos elementos do dashboard.

 

Gostou? O Data Studio é realmente uma ferramenta fantástica e que vai facilitar muito a vida de quem trabalha com marketing digital.

 

Vejas mais informações nesse vídeo do próprio Google

 

Aproveite essa incrível ferramenta e otimize seus dados no marketing digital.

Como anunciar no Google

O Google é uma das mais importantes mídias da internet. Ele apresenta um ótimo ROI se os anúncios estiverem bem planejados.

Google Adwords

O Adwords á a plataforma utilizada para quem deseja anunciar no Google. Através dela é possível criar e gerenciar anúncios da rede de pesquisa, display e remarketing.

Outras funcionalidades importantes são: segmentação de públicos alvos, escolha de palavras-chaves, escolha de pagamento por CPC ou COM, segmentação local ou regional, entre outros.

É possível, ainda, criar anúncios para rede de parceiro com o Youtube.

Campanhas e Anúncios no Google

Aumente suas vendas, não deixe de anunciar no Google e aproveitar essa ótima oportunidade.

A Novicci realiza a gestão de campanhas de AdWords para Pequenas e Médias Empresas.

Dicas de SEO para E-commerce

Dicas de SEO para E-commerce

 

Você tem uma loja online bem, além de produto ou serviço interessantes, mas falta se atentar a uma questão primordial nos dias de hoje: o SEO para e-commerce. As pessoas precisam encontrar sua loja e seus produtos por meio da busca orgânica.

Enquanto monta as estratégias e projetos para começar suas vendas pela internet, é muito importante que todo esse planejamento inclua as técnicas e ferramentas de SEO (sigla para Search Engine Optimization) para prospectar melhor o seu site. Na prática, se tratam de mecanismos que otimizam as buscas de seu produto na internet.

Bom, para te ajudar nesse desafio, reunimos algumas dicas especias. Continue a leitura e boa sorte!

 

URL Amigáveis

Uma questão básica e importante quanto aos mecanismos de otimização é evitar URLs longas. Aliás, elas precisam ser objetivas e têm de expressar a “alma do seu negócio”.

Esse endereço necessita incluir algumas das palavras-chave que serão trabalhadas. Então, se você tem um portal com foco em produtos veganos, é essencial que termos como “vegan” ou “veganos” estejam na URL.

Organização dos produtos

Trond Lyngbø cita em seu artigo a necessidade de incluir produtos relevantes como destaque na página. E não custa lembrar que esses mecanismos devem estar alinhados às práticas de SEO, em sintonia com o design e arquitetura de informação.

De acordo com o especialista, não é indicado “desperdiçar” o melhor espaço da sua página com produtos irrelevantes e que não são populares. “Se o visitante procura por novidades de iPhone, inclua outros produtos igualmente relevantes”.

 

Otimização de vídeos e fotos

Escolha a melhor imagem para apresentar o seu produto para o consumidor e atrair a atenção dele. As produções em vídeo, que mostram funcionalidades e uso do produto, podem ser um diferencial para conversão em vendas. Salve os arquivos utilizando palavras-chaves pertinentes ao seu produto. E claro, esse conteúdo com qualidade (tanto fotos ou vídeos) devem ser compartilhados nas redes sociais em posts otimizados.

Mobile Friendly

Ter uma versão responsiva ou mobile do seu site, é quase que uma obrigação hoje em dia. Em tempos que o número de celulares já ultrapassou o números de desktops, não se pode deixar de olhar para esses dispositivos.

Empresa Criar Site

Empresa Criar Site

Ter um site, hoje em dia, é imprescindível para ter sucesso na divulgação da sua marca na internet.

A web se tornou o principal canal de vendas e relacionamento para muitas empresas.  A presença online é peça fundamental no universo online.

A Novicci oferece soluções para web como:

  • Hotsites
  • Sites Responsivos
  • Blogs
  • Lojas Virtuais
  • Desenvolvimento de Websites

 Desenvolvimento de Sites SP

A Agência está localizada na cidade de são Paulo e oferece os melhores serviços de web como SEO, Criação de sites, Adwords e Mídia Online

Agência inbound marketing

Agência inbound marketing

Um plano de marketing digital eficiente deve considerar o Inboud Marketing. Ele visa melhorar o engajamento e performance no seu site.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing consiste em promoção de uma marca ou site por meio de marketing de conteúdo

Visa otimizar suas ações de marketing, e assim aumentar a presença online e visibilidade do seu negócios, além de atrair novos usuários e clientes.

O processo consiste em converter usuários em leads e posteriormente leads em vendas via:

  • SEO
  • Email Marketing
  • Blog

 

Etapas do Marketing

Atrair

Essa é uma das principais etapas: atrair usuários que estejam interessados no produto ou serviço ofertado, isso ao menor custo possível, possibilitando um maior ROI

Reter

Reter e fidelizar os clientes faz parte do processo de inbound marketing, diminuindo o custo de aquisição do consumidor e melhorando o retorno sobre investimento

 

Empresa de SEO

Empresa de SEO

O Profissional de SEO é responsável por analisar e traçar um planejamento de otimização para seu site, com objetivo de aumentar as visitas de usuários e conversões e captação de leads. Esse trabalho consiste em diversas técnicas on-page, tanto via código (back-end), quanto no conteúdo, no front-end. Ter material coerente e pertinente ao usuário é de grande importância para ter destaque no Google e atingir um bom posicionamento para palavras chaves diversas. A arquitetura de informação e experiência do usuário (UX) e usabilidade do site serão analisados.

Por que contratar uma empresa de SEO?

Uma consultoria especializada em otimização, irá alavancar o posicionamento do seu site no Google e aumentar a visibilidade do seu negócio na internet. Aumente seu ROI (retorno sobre investimento) tendo páginas com melhor performance na sua loja online ou site institucional
Agência de SEO em São Paulo
A Novicci atende diversos clientes na cidade de São Paulo e também em outras cidades do Brasil. Entre em contato e receba uma análise do seu site e um orçamento gratuitos.

Escopo Projeto de Otimização

A Metodologia de um projeto de SEO consiste em três etapas: Planejamento, Execução e Mensuração
Planejamento: A fase inicial consiste em análise do site e pesquisa de palavras-chaves e concorrentes. Faz parte também traçar o perfil do usuário, mapeando o seu comportamento
Execução: Após feita toda pesquisa de mercado e do próprio site, além do planejamento das etapas e estratégia, é hora de implementar as alterações necessárias
Mensuração: Feita as mudanças no site, é importante mensurar os resultados e fazer adequações necessárias

Como aparecer no Google em Primeiro

SEO – Seu site na primeira página do Google

Todos sabem que aparecer na primeira página, e na primeira posição no google, é uma grande vantagem. Isso porque o buscador é largamente o mais utilizado em todo o mundo, estando a frente de yahoo, bing, entre outros.
Porém, você sabe como fazer seu site aparecer no goole?

Essa é uma função do SEO

O melhor é que você não paga, isso mesmo, seu site pode aparecer nas primeiras posições do Google de graça.
Ao contrário do adwords o SEO é gratuíto, você não será cobrado por nenhuma impressão ou clique.

Algumas dicas em Otimização de Sites

Site Otimizado

Ter um site otimizado, com código e conteúdo que sigam as boas práticas de SEO é o primeiro passo para o escopo de trabalho.

Conteúdo de qualidade

Redigir textos coerente e que atraiam e retenham os seus visitantes é fundamental.

Link Building

Construir uma boa reputação online com links de qualidade e autoridade que apontem para seu site, ajudará muito no SEO