Noticias

Consultoria em SEO

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de esforços que tem como objetivo melhorar o posicionamento orgânico dos sites nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc) e com isso obter maior tráfego de usuários

Quais as vantagens do SEO?

Não paga por cliques
Transmite maior confiança e credibilidade >> Aumento de tráfego
Maior visibilidade da marca >> CTR
Canal com ótima taxa de conversão

 

 

Ferramentas | Google Search Console

É possível monitorar KPI’s como Cliques, Impressão, Posição de Palavras-Chave (KWs), além de receber sugestões de melhorias para o seu site, do próprio Google.

Google Data Studio: Ferramenta Facilitadora de Relatórios – Guia

O Google Data Studio surge como um grande facilitador para todos aqueles que trabalham com marketing digital, ou de alguma forma utilizam as ferramentas do Google. A nova investida da gigante americana permite a criação de dashboards interativos e funcionais que integram o uso de diversas fontes de dados para a criação de relatórios

Possibilidades de Linkagem de fontes de dados:

  • Google Adwords
  • Google Analytics
  • Double Click Manager
  • Google Cloud SQL
  • Search Console
  • YouTube Analytics

 

Guia para Configurar o Data Studio

 

1o Passo: Conectar Fonte de Dados

O ponto de partida para a criação de Dashboards no DataStudio é a configuração da fonte de dados. É dela que serão extraídas todas as informações para a formulação dos gráficos, tabelas e demais componentes dos relatórios.

 

 

2o Passo: Criar seu Dashboard

Crie um novo relatório configurando os campos por tipo e agragação, ou apenas confirmando os sugeridos pelo Data Studio, que é o recomendado para o início.

Outra Opção: Escolher um Template

Uma outra opção que a ferramenta proporciona é escolher entre um dos 10 Templates sugeridos. Eles são bem funcionais e estruturados e contém as informações mais solicitadas. É uma boa opção para os iniciantes.

 

3o Passo: Escolhendo as Métricas e Dimensões

Escolhido seu Template ou configurado seu relatório desde o início, é hora de selecionar as métricas e dimensões. São esses campos que irão determinar as características dos elementos do dashboard.

 

Gostou? O Data Studio é realmente uma ferramenta fantástica e que vai facilitar muito a vida de quem trabalha com marketing digital.

 

Vejas mais informações nesse vídeo do próprio Google

 

Aproveite essa incrível ferramenta e otimize seus dados no marketing digital.

Como anunciar no Google

O Google é uma das mais importantes mídias da internet. Ele apresenta um ótimo ROI se os anúncios estiverem bem planejados.

Google Adwords

O Adwords á a plataforma utilizada para quem deseja anunciar no Google. Através dela é possível criar e gerenciar anúncios da rede de pesquisa, display e remarketing.

Outras funcionalidades importantes são: segmentação de públicos alvos, escolha de palavras-chaves, escolha de pagamento por CPC ou COM, segmentação local ou regional, entre outros.

É possível, ainda, criar anúncios para rede de parceiro com o Youtube.

Campanhas e Anúncios no Google

Aumente suas vendas, não deixe de anunciar no Google e aproveitar essa ótima oportunidade.

A Novicci realiza a gestão de campanhas de AdWords para Pequenas e Médias Empresas.

Dicas de SEO para E-commerce

Dicas de SEO para E-commerce

 

Você tem uma loja online bem, além de produto ou serviço interessantes, mas falta se atentar a uma questão primordial nos dias de hoje: o SEO para e-commerce. As pessoas precisam encontrar sua loja e seus produtos por meio da busca orgânica.

Enquanto monta as estratégias e projetos para começar suas vendas pela internet, é muito importante que todo esse planejamento inclua as técnicas e ferramentas de SEO (sigla para Search Engine Optimization) para prospectar melhor o seu site. Na prática, se tratam de mecanismos que otimizam as buscas de seu produto na internet.

Bom, para te ajudar nesse desafio, reunimos algumas dicas especias. Continue a leitura e boa sorte!

 

URL Amigáveis

Uma questão básica e importante quanto aos mecanismos de otimização é evitar URLs longas. Aliás, elas precisam ser objetivas e têm de expressar a “alma do seu negócio”.

Esse endereço necessita incluir algumas das palavras-chave que serão trabalhadas. Então, se você tem um portal com foco em produtos veganos, é essencial que termos como “vegan” ou “veganos” estejam na URL.

Organização dos produtos

Trond Lyngbø cita em seu artigo a necessidade de incluir produtos relevantes como destaque na página. E não custa lembrar que esses mecanismos devem estar alinhados às práticas de SEO, em sintonia com o design e arquitetura de informação.

De acordo com o especialista, não é indicado “desperdiçar” o melhor espaço da sua página com produtos irrelevantes e que não são populares. “Se o visitante procura por novidades de iPhone, inclua outros produtos igualmente relevantes”.

 

Otimização de vídeos e fotos

Escolha a melhor imagem para apresentar o seu produto para o consumidor e atrair a atenção dele. As produções em vídeo, que mostram funcionalidades e uso do produto, podem ser um diferencial para conversão em vendas. Salve os arquivos utilizando palavras-chaves pertinentes ao seu produto. E claro, esse conteúdo com qualidade (tanto fotos ou vídeos) devem ser compartilhados nas redes sociais em posts otimizados.

Mobile Friendly

Ter uma versão responsiva ou mobile do seu site, é quase que uma obrigação hoje em dia. Em tempos que o número de celulares já ultrapassou o números de desktops, não se pode deixar de olhar para esses dispositivos.

Empresa Criar Site

Empresa Criar Site

Ter um site, hoje em dia, é imprescindível para ter sucesso na divulgação da sua marca na internet.

A web se tornou o principal canal de vendas e relacionamento para muitas empresas.  A presença online é peça fundamental no universo online.

A Novicci oferece soluções para web como:

  • Hotsites
  • Sites Responsivos
  • Blogs
  • Lojas Virtuais
  • Desenvolvimento de Websites

 Desenvolvimento de Sites SP

A Agência está localizada na cidade de são Paulo e oferece os melhores serviços de web como SEO, Criação de sites, Adwords e Mídia Online

Agência inbound marketing

Agência inbound marketing

Um plano de marketing digital eficiente deve considerar o Inboud Marketing. Ele visa melhorar o engajamento e performance no seu site.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing consiste em promoção de uma marca ou site por meio de marketing de conteúdo

Visa otimizar suas ações de marketing, e assim aumentar a presença online e visibilidade do seu negócios, além de atrair novos usuários e clientes.

O processo consiste em converter usuários em leads e posteriormente leads em vendas via:

  • SEO
  • Email Marketing
  • Blog

 

Etapas do Marketing

Atrair

Essa é uma das principais etapas: atrair usuários que estejam interessados no produto ou serviço ofertado, isso ao menor custo possível, possibilitando um maior ROI

Reter

Reter e fidelizar os clientes faz parte do processo de inbound marketing, diminuindo o custo de aquisição do consumidor e melhorando o retorno sobre investimento

 

Empresa de SEO

Empresa de SEO

O Profissional de SEO é responsável por analisar e traçar um planejamento de otimização para seu site, com objetivo de aumentar as visitas de usuários e conversões e captação de leads. Esse trabalho consiste em diversas técnicas on-page, tanto via código (back-end), quanto no conteúdo, no front-end. Ter material coerente e pertinente ao usuário é de grande importância para ter destaque no Google e atingir um bom posicionamento para palavras chaves diversas. A arquitetura de informação e experiência do usuário (UX) e usabilidade do site serão analisados.

Por que contratar uma empresa de SEO?

Uma consultoria especializada em otimização, irá alavancar o posicionamento do seu site no Google e aumentar a visibilidade do seu negócio na internet. Aumente seu ROI (retorno sobre investimento) tendo páginas com melhor performance na sua loja online ou site institucional
Agência de SEO em São Paulo
A Novicci atende diversos clientes na cidade de São Paulo e também em outras cidades do Brasil. Entre em contato e receba uma análise do seu site e um orçamento gratuitos.

Escopo Projeto de Otimização

A Metodologia de um projeto de SEO consiste em três etapas: Planejamento, Execução e Mensuração
Planejamento: A fase inicial consiste em análise do site e pesquisa de palavras-chaves e concorrentes. Faz parte também traçar o perfil do usuário, mapeando o seu comportamento
Execução: Após feita toda pesquisa de mercado e do próprio site, além do planejamento das etapas e estratégia, é hora de implementar as alterações necessárias
Mensuração: Feita as mudanças no site, é importante mensurar os resultados e fazer adequações necessárias

Como aparecer no Google em Primeiro

SEO – Seu site na primeira página do Google

Todos sabem que aparecer na primeira página, e na primeira posição no google, é uma grande vantagem. Isso porque o buscador é largamente o mais utilizado em todo o mundo, estando a frente de yahoo, bing, entre outros.
Porém, você sabe como fazer seu site aparecer no goole?

Essa é uma função do SEO

O melhor é que você não paga, isso mesmo, seu site pode aparecer nas primeiras posições do Google de graça.
Ao contrário do adwords o SEO é gratuíto, você não será cobrado por nenhuma impressão ou clique.

Algumas dicas em Otimização de Sites

Site Otimizado

Ter um site otimizado, com código e conteúdo que sigam as boas práticas de SEO é o primeiro passo para o escopo de trabalho.

Conteúdo de qualidade

Redigir textos coerente e que atraiam e retenham os seus visitantes é fundamental.

Link Building

Construir uma boa reputação online com links de qualidade e autoridade que apontem para seu site, ajudará muito no SEO

Consultoria SEO

Consultoria SEO – Novicci

A consultoria em Search Engine Optimization visa atrair tráfego qualificado para o seu site e proporcionar maior destaque e rentabilidade para seu negócio online. Estudos comprovam que a taxa de conversão e CTR de mídia orgânica é superior se comparada a outras mídias como adwords e email marketing. Consequentemente o ROI

SEO para e-commerce

Estratégia em otimização de sites é muito importante para lojas virtuais
Processo contínuo que envolve técnicas on-page e off-page. É importante ter um acompanhamento minucioso
Criação de landing page direcionada a conversões

 

Sites Institucionais e Blogs

Desenvolvimento e planejamento para local search, busca local do Google
Otimização de páginas e sites de conteúdo

 

SEO mobile

Garantir a melhor performance possível para dispositivos móveis, celulares smartphones, tablets e Ipads.
Ter um site mobile mais amigável, auxiliará no trabalho de SEO uma vez que facilita o posicionamento na busca orgânica do Google
Visa atrair tráfego qualificado para o seu site

Agência Digital

Agência Digital Novicci

Focada em performance, a agência ofere o melhor do marketing digital para viabilizar o crescimento de sua empresa na nos meios digitais. ROI e conversão são duas métricas levadas muito a sério por nós.

Serviços da Agência Digital

Entre os principais serviços estão

  • Criação de Sites
  • Otimização de Sites – SEO
  • Consultoria em SEO
  • Campanhas de Mídia Online – Google Adwords e FacebookAds

Jornada do Consumidor

Nossa agência digital tem foco no Funil de Compras e jornada do consumidor

  • Planejamento
  • Atração do usuário
  • Conversão
  • Acompanhamento/Monitoramento

Agência Full Service

A Novicci agência digital oferece todos os serviços que sua empresa precisa para crescer e se destacar na internet. Fazemos a gestão de conteúdo, criação de landing pages, gerenciamento e criação de lojas virtuais e sites institucionais, gestão e planejamento de campanhas de mídia online, otimização para buscas orgânicas(SEO), email marketing, web analytics, análise de dados e métricas.

Agência Online SP

A Novicci é uma agência digital situada em São Paulo mas que atende a clientes de todo o país.

BI (Business Intelligence)